Aretha Franklin

Nasceu em 25 de março de 1942 em Menphis , Tennessee e morreu dia 16 de agosto de 2018 em Detroit – Michigan, Aretha Louise Franklin uma das maiores, melhores vocalistas da história foi considerada pela revista Rolling Stones, ela ganhou ao longo de sua carreira ganhou 21 Grammys, realmente incrível,  sua capacidade vocal era enorme, e ela conseguia fazer ajustes vocais realmente muito difíceis com muita facilidade, muito talento dessa cantora,compositora, pianista que estará sempre fazendo parte de nossas vidas.Salve Aretha!

Rainha do Soul

Rainha do Soul adepta do Jazz, Rock, Blues, Soul entre outros.

Muitos álbuns fizeram muito sucesso como”Respect”1960  e outros como “Think”, “I Say a Little Prayer”, “Until You Come Back to Me”, vale a pena assistir aos vídeos e ouvir os álbuns, aí vão duas dicas de música, Rock Steady e CHain of Fools!!


Festival Internacional de Música

Foto tutti bae Folha de Londrina

O 38 Festival de Música de Londrina com a direção artística de Marco Antonio de Almeida e a direção Pedagógica de Magali Kleber, aconteceu entre os dias 16 à 28 de julho. Nesse ano o tema foi a Paixão pela Música e foi o que pudemos sentir em toda a equipe e nos participantes de diversos workshops, master class, aulas individuais e cursos de todos os gêneros e estilos que o Festival proporciona nesses dias.  A atmosfera é de aprendizado e é legal ver os alunos indo de um curso para outro para aprender ao máximo, o ritmo é bastante intenso.
O Festival acolhe e muito bem todos os que vem em busca de cursos durantes as duas semanas. Durante o dia, tarde e noite os cursos com os professores vindo de vários estados brasileiros e outros de fora do Brasil, trazendo seus conhecimentos e nos brindando com shows incríveis, em vários locais e momentos. Os cursos de vários instrumentos são para alunos eruditos e populares, em todos os níveis do básico ao avançado e ainda podemos entre um curso e outro assistir a uma palestra sobre interessantes assuntos musicais!
Abaixo segue o link do site para quem quer saber mais sobre todos os cursos que acontecem e quem sabe estar por lá no ano que vem
www.fml.com.br
Destaque ao Concerto de abertura, com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina que no programa trouxe três cirandas de Heitor Villa Lobos e também Melodia Sentimental com a participação especial da cantora Mônica Salmaso que cantou lindamente acompanhada com os arranjos de Nelson Ayres e regência de Alessandro Sangiorgi. No sábado dia 28 o fechamento com a Concertante, Carmen de Georges Bizet, arrancou aplausos do público no Teatro Ouro Verde.
Tutti Baê esteve ministrando curso de Canto Popular e a apresentação dos participantes da Oficina foi no Teatro do Sesi em Londrina que contou com a participação de cantores em solos e em grupo apresentando o negro spiritual Precious Lord de Thomaz A. Dorsey, foi uma grande mostra de superação e talentos, uma noite especial.
E a Folha de Londrina fez uma matéria com a preparadora do Vox Music Studio, leia abaixo!
https://www.folhadelondrina.com.br/…/a-voz-como-instrumento…
#estudodavoz,#auladecanto,#festivaldemúsicadelondrina,#folhadelondrina,#cantopopular


Sérgio Arnone na Percussão!

 

O percussionista Sérgio Arnone (Neco) foi recebido no Vox Music Studio!

Você sabia que os instrumentos de percussão são os mais antigos que existem? E pela sua forma de produção sonora característica, o som possui um ataque de curta duração. É impressionante como o som vai quase que imediatamente do silêncio à sua intensidade máxima e sofre um decaimento também curto.

Vale a pena conhecer o trabalho deste incrível artista em um destes instrumentos tão antigos e tão fortes também. Veja aqui o vídeo de Sérgio na percussão no canal do Vox no Youtube: goo.gl/5N4SHV